Opinião do livro: Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado

Titulo: Mentes Perigosas
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar
Site: não encontrado

O livro alerta para o perigo de psicopatas na sociedade e mais próximos de nós do que imaginamos. Porém, pode ser considerado apenas uma coletânea de casos polêmicos, com alguns comentários da autora. Infelizmente achei o livro muito fraco em teoria, e com diversas opiniões pessoais onde deveriam haver teorias utilizadas atualmente e abordagem lógica.

Infelizmente falar que psicopatas são pessoas que não são capazes de amar e fazer disso a "base" para toda a argumentação que se segue é algo muito pessoal e subjetivo. Para quebrar este argumento basta lembrar que não existe definição plena do que é amar, e do que isso realmente significa. Ainda, inferir que um psicopata é totalmente incapaz de sentir afeição por qualquer coisa (nem que seja por si próprio) sem mostrar algum tipo de experimento, algum estudo ou análise empírica tira qualquer crédito de quaisquer divagações que venham em seguir.

Não recomendo a leitura, a menos que você queira rir um pouco da história de pessoas que foram passadas pra trás por amantes e não conseguiram se recuperar, pessoas que cometeram crimes e foram soltos após uma pena ridícula (e nesse caso seria rir para não chorar do nosso sistema judiciário brasileiro), ou outros casos de pessoas farsantes e malandras que passam outros pra trás em benefício próprio porque "não conseguem amar".

Comentários

Top 3 em 1 ano: