Furada do Carnaval: Trevo Pesque&Pague #FAIL

Depois de pescar pela primeira vez em um pesque e pague em Alvares Machado, e pegar 3 Tilápias, acabei gostando da coisa (sim, a foto era da época que eu ainda não me pesava em .ton).


O Problema é que em São Paulo ainda não achei um lugar bom para pescar.

Na tentativa de finalmente achar um lugar onde poderia passar sabados ou domingos em paz, esquecer da vida, e comer o que eu pescasse, combinei com um amigo (ex-colega de trabalho) de irmos a um pesque e pague, mas obviamente não fiz muitas perguntas a respeito (mais alguém percebe o erro?). 

Depois de descobrir no caminho que o lugar era em Santa Isabel (+4,30 de pedágio, fora a gasosa), chegando lá ainda fui surpreendido com o fato de não ter mais varas para alugar (somente para venda) e a entrada para homem ser 17 reais. Após ter comprado a vara por 20 reais (na internet se acha o mesmo modelo por 10, mas tem a taxa de comodidade não é mesmo?), fomos informados que o local não aceitava cartão de débito ou crédito. Foi realmente muita inocência achar que aceitasse, visto que talvez nem telefone o local tenha.

Embora o lugar estivesse cheio, poucas pessoas fisgavam algum peixe. Qual seria o motivo?

a-) As varas de pesca profissionais com molinete estavam todas com defeito
b-) Ninguem lá sabe pescar
c-) Uma maré de azar incrível se abatera sobre o local
d-) Simplesmente não haviam muitos peixes

Essa foi dificil de responder....

Depois de passar o dia sem pescar nada, quebrar uma vara do cara quando tentava tirar uma foto de um dos poucos peixes que ele pegou (yeah babe, +18 reais na conta), e ter de pegar uma grana emprestada, voltei para casa todo queimado de sol. As queimaduras pelo menos foram um erro 100% meu.


Segue um vídeo de um dos eventos do dia: um grilo que nadava (participação de Cheng).

Comentários

  1. veloso18/2/10

    Bom, como um dos participantes dessa desventura Shimonal, nao poderia deixar de comentar no blog, que sem pederastia nenhuma esta legal.Como me defendendo, numa outra oportunidade que estive no mesmo pesqueiro, o mar estava para peixe, ou o lago estava para peixe, como queiram, mas o mais importante e que todos estavam pegando peixes e muito felizes.Alertei o Fodson, que comprando um equipamento amador de pesca ele gastaria menos que 100 lascas (meu, 100 lascas 1 equipamento pro resto da vida, e caro???) e a brincadeira ficaria muito melhor.Lembrando agora das partes boas, os poucos peixes que peguei foram 2 Pacus, um de 2 Kg e outro de 2,5 kg, que o Fodson tem as fotos, nao as postou no Blog, para que eu seja reconhecido com um pescador de 1ª linha e nao um mentiroso, e tambem ainda nao me mandou. Por 2 vezes eu perdi as varas, isso mesmo, os peixes parecem que adivinhavam um instante de distraçao para roubar sua vara com isca e tudo.A $$ emprestada nao sei se ele ja me devolveu, tudo bem, um dia ele paga, somente hoje saiu o cheiro da isca da minha mao, era uma mistureba de queijo com sangue (os peixes gostaram), mas era um treco fedido que so, e para finalizar o paragrafo, um garoto de + ou - 9 anos que estava a nossa esquerda, deve ter pego entre 10 e 15 peixes, grandes e bons, Tilapias, Pacus, e Piaus, alias ele pescou mais do que qualquer um que estava no pesqueiro.O passeio foi valido, demos muitas risadas, tomei cerveja o dia todo, pesquei 2 peixes e ganhei uma vara nova, hihihi, contudo, na proxima vez terei (me sinto obrigado) que aceitar a sugestao do lugar sugerido pelo Don Fodale.Me desculpem pelos erros de gramatica (acentos) nas palavras, meu teclado esta com esse problema (provavelmente o layout) e estou com preguiça de resolver.Aloha Shimoninho ... and Hasta La Vista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top 3 em 1 ano: