Processo seletivo e rejeição

Em algum momento da sua vida vai acontecer a rejeição em processo seletivo, e sempre ficará aquela dúvida: "mas porque não me quiseram?". Depois de ter visto como funcionam os processos pra trainee das empresas grandes em São Paulo, consegui entender melhor o motivo pelo qual o Brasil tem pouquíssimo desenvolvimento de inovação feito em suas filiais: os melhores salários e investimentos são para bons vendedores. Sabe o circo de reunir 10 jovens preocupados e incertos sobre seu futuro e falar "escolhe um animal. Agora fala porque seu animal é melhor que os outros"?

Você pode tentar mudar a realidade, um pouco de cada vez, não fazendo essas peças de improvisação teatral se um dia for escolher funcionários, por exemplo. O primeiro passo é não deixar a rejeição afetar sua auto-estima. E pra inspirar e mostrar que você não é o único que já passou por isso com alguns fatos concretos, seguem umas cartas de "Prezado candidato, lamentamos informar que no momento ..." que devem ter gerado muito arrependimento.

U2

Em Maio de 1979, ano em que a banda lançou seu primeiro single, a gravadora RSO enviou uma carta para Paul Hewson (também conhecido como "Bono") comunicando que o material "não serve para nós no momento". Pelo menos o desejo de boa sorte com a futura carreira parece ter se concretizado! Lembre-se disso a próxima vez que ouvir algo da banda!



Tim Burton

Na época que ainda nem sonhava em botar mamilos no Batman, Tim Burton teve seu livro infantil "The Giant Zlig" rejeitado para publicação pela Walt Disney quando tinha seus 18 anos. Apesar das pontadas gratuitas sobre gramática e grafia, a avaliação do livro teve muitas críticas construtivas. Alguns anos depois, a Walt Disney acabou contratando Burton.



Andy Warhol

A coisa estava tão ruim pra Andy Warhol que em 1956 ele não conseguiu doar (sim, totalmente grátis e sem custos adicionais) um desenho para o museu de arte moderna de Nova Iorque. A carta mostra um pedido para que Warhol vá buscar seu desenho de volta "quando for mais conveniente". Em 23 de Fevereiro de 2014 um desenho de Andy foi leiloado por 35 mil dólares. 




Fonte: Mental Floss

Comentários

Top 3 em 1 ano: