The Wolf Among Us

Esta é uma avaliação do jogo The Wolf Among Us para PC. Também gosta de jogar? Me adiciona no Steam!



User Experience (UX)


Assim como em The Walking Dead, esse jogo consegue prender o jogador na história de um jeito único. Chega a dar aflição o suspense que cada capítulo cria no final, para te obrigar a começar o próximo o mais rápido possivel. Se puder jogar com um controle (no PC) dá pra ficar sentado no sofá bem sossegado e é como assistir a um seriado, podendo até ser apreciado em mais de uma pessoa, tendo interações em frações de segundo sobre que decisão tomar seguida de discussão e risadas. Por isso, é uma boa escolha pra jogar com a patroa, no velho esquema de revezar o controle. O maior problema pro jogador brasileiro é que não tem nem dublagem nem legenda em PT-BR, portanto boa compreensão de inglês falado e escrito é obrigatório.
Os temas abordados são adultos, e tem até umas cenas com peitinhos quando o detetive visita um bordel, por isso, se você ou sua patroa/amigos se ofendem com isso, vocês se merecem, seu malas do car@1i0!!   provavelmente é melhor vocês tentarem um jogo mais leitinho com pêra.

O estilo de jogo, pra quem não jogou o The Walking Dead, é a evolução do antigo "Point and Click" adventure, estilo de clássicos como The Monkey Island e Full Throttle. O ponto central do jogo é a história, portanto se você não é muito fã de RPG e gosta só de jogos com mais ação, provavelmente não irá gostar.

Para aqueles que como eu nunca chegaram a completar 100% de achievements de nenhum título, está aí uma boa oportunidade: é extremamente fácil completar tudo, chegando nos 85% só por terminar. Pra pegar os 15% restantes basta jogar determinados trechos e fazer outras escolhas.


Sinopse


HQ na qual o jogo é baseado.

A história é baseada em quadrinhos, e segue a trama "a risca"(sem modificações), ocorrendo antes dos eventos da HQ. A idéia é que os personagens clássicos dos contos de fadas se mudaram da terra da fantasia para Nova Iorque, e passaram a enfrentar os mesmos problemas de todos os humanos que moram em cidades: (falta de) dinheiro, violência, crime organizado, desemprego, preconceito, etc. Você é Bigby Wolf, o "Lobo Mau (Big Bad Wolf)", e trabalha como um detetive policial, junto com a Branca de Neve. Aparentemente, o Lobo Mau tem também uma forma humana, mas qualquer personagem que tenha uma forma "esquisita", como Trolls e sapos encantados, têm que usar um feitiço para se parecerem com pessoas chamado Glamour, que é caro e nem todos têm condições financeiras de comprar. Não é preciso ser gênio para suspeitar que vão haver fontes "alternativas" de conseguir esse feitiço, e até outros itens mágicos, no mercado negro.


Conclusão / Avaliação Pessoal


Depois de algumas horas de vida gastas com The Wolf Among Us, não tenho como não recomendar. Fiquei inclusive com vontade de ler os quadrinhos - parece que o Lobo Mau e a Branca de Neve se casam e tem filhos - só pra verificar se tem a mesma qualidade do jogo. Seria interessante até pra aumentar o hype enquanto a continuação do jogo não sai, porque depois do final enigmático desse, passou a ser obrigação da Telltale dar mais explicações!







Comentários

Top 3 em 1 ano: