Site russo redirecionando para o meu

Quando passei pelo analytics pra tirar as teias de aranha, me deparei com uns redirecionamentos de uns sites russos pra esse site. E qual foi minha surpresa ao descobrir que se tratava de um site pornográfico? E não vou colocar o link pra não fazer propaganda pros cretinos.

Infelizmente, não era nível Red Alert 3.
Depois de fuçar de maneira bem amadora o HTML do site russo, descobri que cada vez que a página é recarregada, uma nova lista com diversos blogs do Google (blogspot) é gerada, e um JavaScript fica acessando de maneira intermitente um blog a cada X segundos, adicionando um numero aleatório (gerado por uma função math.random) no final do endereço.

Bom, pra que diabos alguém faria uma coisa esquisita dessas? Primeiramente, para gerar o tráfego dos idiotas como eu que não possuem muitas visitas e acabam se espantando com um acesso de outro país. Mas aparentemente isso pode ter algo a ver com o algoritmo que o Google usa para rankear suas páginas. Sendo o Analytics um serviço do próprio Google, não seria surpresa se um dos fatores usados para aumentar a relevância de uma página fosse o tráfego que ela gera pra sites "conhecidos", no caso, o próprio serviço de blogs do Google.

Enfim, esse é um típico exemplo do Russian Reversal: na Russia soviética, o site acessa você!

Comentários

Top 3 em 1 ano: