Campos do Jordão Julho 2012


Finalmente consegui realizar uma das metas de conhecer cidades de SP viajando aos finais de semana. Dessa vez foi Campos do Jordão, famosa pelo frio, culinária e roupas.


A cidade é bonita, tem bastante policiais circulando pelas ruas, mas sabe quando parece que a coisa é simplesmente copiada da Zoropa? Dei uma olhada na Wiki e no site da prefeitura e não achei nada que sugerisse migração de europeus pra região. A impressão que tive foi que conforme a cidade foi se tornando mais cara e atraiu a atenção da elite (financeira) paulista, as casas foram sendo construídas pra suprir a demanda das madames por sentirem-se na Europa.

Chegando na cidade, vi o que parecia uma favela em um morro, e ao andar pela cidade pude ver uns garotos pobres que engraxavam sapatos. Eu realmente acho impressionante como a chamada elite não tenta copiar a pouca desigualdade social e a mentalidade europeia de ser independente, ao invés de ligar apenas pras aparências. Mas como eu disse, trata-se da elite financeira, não da intelectual... Sai da cidade pensando que a arquitetura européia é tão falsa e superficial quanto as pessoas que a frequentam.

Abaixo estou postando umas fotos.

Abraços a quem teve peciência de ler e espero gostar mais da próxima viagem. =D








Nenhum comentário:

Postar um comentário