Temporão critica argumento de que saúde precisa de mais gestão e não de dinheiro - Folha

"Existem algumas vozes, para mim, minoritárias, e isso é positivo, que vêm com a velha ladainha, lenga-lenga, de que a saúde precisa de mais gestão. Acho esse argumento desmoralizante. Ele não se sustenta. Quem fala isso fala de cima de seus magníficos planos de saúde e acha que o povo tem que ter uma saúde de segunda categoria", disse.
via folha

É interessante que as pessoas que falam isso de cima de seus magníficos planos de saúde são os que vão pagar quase a totalidade da nova CPMF, caso seja realmente feita. Não seria um direito de quem é obrigado a pagar um serviço privado pela deficiência do serviço público contestar o imposto adicional? Se a classe média utilizasse o serviço público de saúde certamente não se importaria tanto de pagar mais para melhora da qualidade. 

A realidade porém é que além de pagar pelo serviço particular, a classe média ainda é obrigada a pagar pelo serviço público para o resto do povo, que certamente não vai saber quem os está sustentando e atribuirá o "milagre" ao governo. Desnecessário dizer que todo o povo que utiliza o serviço público será lembrado de suas melhorias na véspera da próxima eleição.

Posted via email

Nenhum comentário:

Postar um comentário