Instalando o Windows7 x64 no Notebook Asus G1S

23.jpg

Depois de ter instalado a versão 32 bits (na qual a grande maioria dos drivers funciona, exceto pelo de áudio), mudei o sistema operacional para a versão 64 bits pois pretendo comprar mais RAM e ficar com 4GB, porém os drivers da versão 64 do windows vista não servem tão bem no windows 7...

O primeiro problema surge com o driver ATK. Procurando no google, encontrei que os drivers de ATK do modelo G51VX são compatíveis. Testei, e realmente funcionou. Segue o link para download:


Este driver é responsável por:
  • Atalhos do teclado (controle de som, luminosidade e demais botões)
  • Acesso so display LCD para exibir a hora
O Driver para o leitor de Flash Card (para camera digital) para vista x64 baixado do site da asus para o G1S funciona perfeitamente.
Porém, outros drivers também parecem não funcionar:
  • Áudio
  • Camera
  • Video (nao existe no site os drivers da NVidia para download).
Tentei então utilizar os drivers do modelo G51vx, com os seguintes resultados:

Vídeo:
Desista. Não funciona... O jeito é pegar um driver para desktop e utilizá-lo no notebook. Como fazer isso? Basicamente, basta baixar um arquivo .INF modificado que o driver da NVidia funciona no seu computador. Um site que fornece esses arquivos embora não se responsabiliza por nenhum dano causado ao seu computador é o latpotvideo2go ( http://www.laptopvideo2go.com/ ).

Camera:
APARENTEMENTE o driver genérico que o windows utiliza automaticamente para a camera não é tão ruim. Talvez voce nao consiga a máxima performance do hardware, mas pelo menos ela funciona... =)

Audio: os drivers mais recentes podem ser baixados direto do fabricante (no caso, a realtek). Basta entrar em http://www.realtek.com/ e entrar em downloads -> high definition audio codecs. Pegar a versão para win7x64 e ser feliz!

Detalhe importante: ao assistir um vídeo, percebi que o som ficava com ruidos e achei que o problema estava no driver de áudio. Porem, depois percebi que na verdade era o driver do HD! O driver genérico para eSata do win7 funciona bem, mas não se esqueça de configurar na BIOS para utilizar o sata no modo "Enhanced", e não no "Compatible".

Abraços!

2 comentários:

  1. Olá Alexandre, parabéns pelo seu post, graças a ele resolvi aqui o meu o problema. Muito boa a sua iniciativa de partilhar. Obrigado.

    Abraços.

    ResponderExcluir