Criacionistas: CHUUPPAAA!!

Vida sintética criada pela 1a vez
Este feito é de enorme impacto para a ciência, uma vez que o genoma foi inteiramente projetado em um computador e trazido à vida por meio de uma síntese química sem nenhum pedaço de DNA natural.
A célula sintética criada foi projetada em um computador a partir do gene da bactéria Mycoplasma mycoides. Analisando a sequência de DNA original dela, os cientistas fabricaram em laboratório uma molécula de DNA com uma sequência de bases nitrogenadas (os elementos que constituem o DNA) que corresponde à sequência original, e transplantaram toda a molécula para uma célula recipiente. Esta célula servia só como local para que esta nova molécula sintética pudesse se reproduzir.
via Info
O homem criando a vida. Quem sabe quando o dia em que o homem criar outro ser vivo inteligente chegar, tanto no mundo real quanto no virtual, nossa concepção do universo e do que é um ser vivo se torne mais ampla, e possamos tomar decisões de um patamar menos limitado pelas idéias religiosas (aborto? pena de morte? pós-vida?).

Comentários

  1. Eduardo Munhoz23/5/10

    Essa experiência realmente é muito interessante, pois podemos observar a inteligência humana reproduzindo algo que uma Inteligência Superior criou. Nada de acasos. Nada de macro evolução.

    Mais interessante ainda é chamar isso de "criação"...

    ResponderExcluir
  2. Claro!

    A teoria da evolução é a mentira de maior sucesso da história da humanidade porque a cada dia surgem novos fatos que desmentem tudo o que ela diz e ainda assim muitas pessoas a seguem alegando que os fatos contrários são manipulados ou então que se deve "interpretar" a teoria, não entender de forma objetiva (espere... ou será que isso é a biblia? hmmm, me confundiu agora...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Top 3 em 1 ano: