Produtos chineses: inovando a estratégia de vendas.

Quando você compra um teclado de computador, parece óbvio que nenhuma tecla vai falhar ou que mesmo que faltem atalhos pro computador hibernar, mandar email, mandar um twit ou fazer um chá, pelo menos pra tarefa de digitação ele serve. De fato, você testa ele na loja com algumas palavras e tudo parece maravilhoso, as teclas estão durinhas de novas. Quanta inocência.
Depois de passar algumas horas conversando em chat, você percebe como as teclas duras atrapalham. Você começa a ficar nervoso, afinal não tem como devolver um teclado que te incomoda depois de testar tanto na loja. Vários erros de digitação começam a acontecer por causa da dureza das teclas, suas mãos ficam cansadas...
Até que uma hora você já está com ódio do teclado, jura (em vão) que nunca mais vai comprar nada chinês, que vai pagar o dobro do preço em algo de qualidade, etc, etc, e no calor da raiva dá um soco no teclado. Pronto, problema resolvido. O teclado é tão fraco que racha no meio. Você se sente vingado, e já pensa em qual modelo vai comprar, (futilmente) se preparando mentalmente pra resistir à tentação de pagar metade do preço em outro produto que não vai atender suas necessidades. Mas outro teclado chinês vai entrar com certeza na sua casa, porque aqui ele tem duas vantagens competitivas enormes:

  • Brasileiro tem fé e não desiste nunca: o  próximo teclado com certeza vai ser bom.
  • Brasileiro adora sentir que está sendo esperto enquanto os outros estão sendo trouxas. Pagar metade do preço na mesma mercadoria? O pessoal lá em casa vai adorar ouvir essa.









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